Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Seu mel cristalizou? Desfrute!

Com a sequência de dias frios, é provável que seu mel tenha cristalizado. A cristalização é originada pelos açucares dos méis e varia sua intensidade em função da florada, da umidade do mel e da temperatura ambiente (o mel na caixa de abelhas costuma ter temperatura constante de 35 graus C). Existe uma confusão no mercado de que meles cristalizados são de baixa qualidade, quando na realidade é o oposto, produtos “batizados”, por conta de adição de outros elementos, são produtos que não cristalizam. De maneira geral, podemos dizer que todo mel 100% natural deve em algum momento sofrer processo de cristalização, quando exposto à temperaturas mais baixas.

Para que ele volte ao estado líquido, basta um banho maria, preferencialmente com temperatura até 45 graus, para que suas propriedades medicinais sejam mantidas.

Mas nossa melhor recomendação é que experimente consumir seu mel cristalizado, ele harmoniza perfeitamente com queijos duros, iogurtes, pães e muitas outras combinações. Você irá se surpreender!

Deborah Gaiotto , Idealizadora do Bistrot das Flores, projeto que incentiva a utilização de flores comestíveis nativas e europeias  na alimentação.

Ver todas

Orgânicos: Você consome?

Os alimentos orgânicos são alimentos cultivados de forma sustentável, sem a utilização de agrotóxicos, aditivos

Glúten free: você sabe o que é? 

Atualmente, muito se fala sobre produtos sem glúten e seus benefícios. Mas, você sabia que existem pessoas que precisam se alimentar de alimentos totalmente livres

Lactose Free: Você sabe o que é?

Produtos sem lactose possuem enzimas que quebram algumas moléculas do leite, para que sejam melhores absorvidas por pessoas com intolerância a lactose. Essas pessoas possuem